🔴 Educação : tsumani não, marolinha sim !


Tsumani da Educação - Jair Messias Bolsonaro - Revoltados ON LINE - Brasil 



Hoje haverá mais uma manifestação pelo Brasil, uma manifestação que nasceu da Esquerda, contra o contingenciamento chamado por eles de "corte" na Educação.
E o número de jovens que aderem esse protesto, definem bem a situação Educacional no Brasil, que formam todos os anos analfabetos funcionais, Universitários, incapazes de interpretar um simples texto, quanto mais entender o funcionamento do orçamento da União.
Essas pessoas que estarão hoje pelo Brasil ou todas as que manifestam sua indignação a austeridade de um Governo, que supostamente está cortando 30% da verba do ensino superior, são dignas de pena.
Exatamente dignas de pena.
Teoricamente são universitários, mais não compreendem a diferença de corte e contingenciamento.
Por consequência dessa ignorância, são usados como massa de manobra de uma Esquerda que por mais de 30 anos.
Domina as Universidades Públicas desse país. O que precisamos entender é que os estudantes que aderem essa militância, são influenciados por Professores doutrinadores por Reitores que por não terem sido transparentes devem mostrar de quê forma as verbas públicas estavam sendo utilizadas, agora estão desesperados porque não poderão financiar com nosso dinheiro a algazarra ideológica e as campanhas partidárias que eram realizadas dentro do Centros Acadêmicos.
À verdadeira intenção desse movimento, não lutar por uma Educação de qualidade. Mais sim desestabilizar o atual Governo. E para isso vale tudo, até falsificar os números para manipular a opinião pública. Tanto que Lula em 2010 fez um corte muito mais vigoroso que o proposto pelo atual Governo e não vimos nenhuma manifestação nas ruas.
É preciso ter em mente que contingenciamento 30% do orçamento é impossível, porque 88% dele é para gastos obrigatórios, salários, despesas com manutenção de prédios, suprimentos, etc.


Sobrando 12% que eram usados nas chamadas balbúrdias, e esses são os 12% que sofreram o contingenciamento, resultando no total de 3,5%.
Outro fato que a imprensa faz questão de não mencionar, o orçamento de 2019 para a Educação foi aprovado pelo Governo Temer, que se apoiou em um crescimento de 2,5%.O que não aconteceu.
É notório que Esquerdistas não sabem fazer conta, porém tem que entender de uma vez por todas, que os 13 anos do Governo Petista quebrou o Brasil o país.
O PT saqueou o Brasil !

Devemos sim apoiar a Reforma da Previdência, Pacote Anti- Crime, Pacote Anticorrupção, Continuidade e Ampliação dos Trabalhos da Operação Lava Jato, crescimento da nossa economia, Reforma Tributária, Geração de Empregos.
Dessa forma teremos resultados como ampliação dos investimentos na Saúde, educação, segurança pública, etc...
Não esqueceremos nas próximas eleições quem votou contra o povo brasileiro que os elegeu, nem quem foi contra um BRASIL MELHOR

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Chama de analfabeto mas troca mas por mais.
    Diz que não sabem fazer contas mas 12% de 30% é 3,6%

    ResponderExcluir
  2. Trocar "Mas por Mais" a meu ver é o de menos,nessa situação toda.Acho que o mais importante é o que a Esquerda baderneira está fazendo na educação de nossos filhos e no que quer transformar nosso país.

    ResponderExcluir