Revoltados ON LINE, facebook pode ser retirado do ar no Brasil




“O Juízo determinou ao Facebook que removesse os posts ofensivos, feitos contra Eudes Gondim Junior, por Luizeani Altenhofen, no dia 05/04/2013.O Facebook solicitou que o Juízo indicasse as URLs da pagina acima mencionada. O autor da ação, Eudes Gondim Junior, juntou os URLs a fls. 312 e seguintes. O Juízo reiterou a determinação para que o Facebook cumprisse a decisão exarada, no dia 12/06/2013. O Facebook, em 31/07/2013, afirmou que não é responsável pelo gerenciamento do conteúdo e da infraestrutura do site Facebook: "é importante esclarecer que o Facebook Brasil não é o responsável pelo gerenciamento e do conteúdo e da infraestrutura do Site Facebook. Essa incumbência compete a duas outras empresas distintas e autônomas, denominadas Facebook Inc. e Facebook Ireland LTD., localizados nos Estado Unidos da América e Irlanda, respectivamente", informa a ação.

O juiz, obviamente, não aceitou a resposta e estipulou um prazo de 48 horas para cumprimento da ordem. Assim sendo, em caso de descumprimento, a rede social poderia parar de operar em todo o Brasil. “Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras. A afirmação, acima transcrita, torna-se ainda mais sombria se confrontada com a petição fls. 167/170, na qual o Facebook solicitava os URLs necessários para obedecer a ordem judicial. Se o Facebook solicitou os URLs, solicitou para poder remover as páginas, confessando em consequência seu poder de administração de sua própria rede social. Portanto, é de se concluir, em tese, que a petição de fls. 350/351, é ela mesma, in re ipsa, um ato de desobediência legal frontal, praticado por uma empresa recalcitrante então. O Facebook tem 48 horas de prazo para cumprir a ordem judicial, sob pena de ser retirado do ar, no país todo, porque, ao desobedecer uma ordem judicial, afronta o sistema legal de todo um país”, conclui.

Uma nova atualização, porém, descreve uma audiência de instrução e julgamento marcada para o dia 06/11/2013. Vamos aguardar para obtermos novos detalhes deste processo
.

FONTE: TECHMESTRE

ATENÇÃO !
O Facebook está nos escondendo de você!
Você gosta de ler nossos informes ?
Você gosta de receber nossas imagens ?
Você gosta de se manter atualizado ?

Para continuar nos vendo, por favor compartilhe e comente regularmente em nossos posts, isto ajuda a manter nosso material no seu feed. Desde 20 de setembro o Facebook mudou o algoritmo para visualização de posts no feed, restringindo o alcance para menos de 12% do nosso público. Basta notarem o baixo número de compartilhamentos das imagens da página.

Comente, compartilhe e curta, isto aumenta a possibilidade de receber nossas atualizações.
O mesmo se aplica a qualquer outra página que você curta.

Outra dica: Em nossa linha do tempo, pare o mouse acima da opção 'Curtiu'. Clique em 'Obter notificações' e 'Mostrar no Feed de notícias'. Fazendo assim a possibilidade de ver nosso material aumenta, existem casos que nem assim o Face libera visualizações. Compartilhando e curtindo este informe você contribui para que ele seja visualizado por outros cidadãos. Obrigado.

Assinado
Marcello Reis
Fundador Revoltados ON LINE
Tel. 11.98295-5881 TIM
skype: marcello.reis74
email para denúncias: revoltadosonline@gmail.com
Há sempre um Revoltado ON LINE em TODO lugar, SEMPRE HÁ e SEMPRE HAVERÁ...
Não podemos parar...JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
 

FONTE: 
TJSP

Postar um comentário

0 Comentários