A vida digital é um livro aberto e você está nele

UMA BOA DICA...

"A vida digital é um livro aberto e você está nele"

Não deixe ruídos online que talvez o prejudiquem mais adiante. Não seja grosseiro, limpe o histórico das conversas, cuidado com as fotos e o português. Revise sempre!
Se você deseja privacidade não inicie aventuras pelas infovias. Do contrário, tenha alguns cuidados para manter sua imagem intacta.
Não podemos duvidar da capacidade dos mecanismos de busca atuais. Você é um dos 2 bilhões de internautas do mundo inteiro e está conectado, de alguma forma, a esse pessoal todo aí.

No mundo, 175 milhões de usuários acessam diariamente o Facebook. Talvez, você seja um dos 3,7 milhões de brasileiros que acessam o Twitter ou um dos 24 milhões do Orkut. Acredite, você tem amigos por lá. E outros não tão amigos assim, que poderão julgá-lo pelas informações que você coloca no seu perfil.

Além dos “juízes”, as empresas estão “vasculhando” a vida digital de candidatos antes de contratá-los.
Por isso, tome alguns cuidados:


Boas maneiras.
Evite xingar, utilizar palavras obscenas ou grosseiras nas redes sociais, onde as mensagens ficam abertas a todos.


Limpe o histórico de conversas.
Se você utiliza ferramentas de conversa online, na forma escrita (GTalk, MSN, Skype, etc), sempre apague o seu histórico de conversas. O histórico pode cair nos mecanismos de busca, dependendo da configuração da sua ferramenta.


Cuidado com suas fotos.
Antes de publicar uma foto no seu álbum, sempre se pergunte “eu gostaria que qualquer pessoa me visse assim?”. Evite fotos de sunga, biquini ou roupas íntimas.


Não assassine o Português.
Não pense que erros ortográficos passam desapercebidos. Comentários brilhantes em sites ou blogs perdem a credibilidade se a escrita estiver errada.
Revise sempre. Antes de publicar ou escrever qualquer informação nas redes sociais, revise!

 POSTADO; por Marcello Reis






direitos autorais para Michele Vilarinho Patrici

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A vida digital é um livro aberto e você está nele...tanto para o bem como para o mal...prudência sempre...

    Marcello Reis

    ResponderExcluir