🔴 OPERAÇÃO JIBOIA | JUSTIÇA AUTORIZA PRISÃO DE MAIS DE 50 BANDIDOS DO PCC - BANDIDO BOM É BANDIDO ENTERRADO EM PÉ PARA NÃO OCUPAR ESPAÇO

Autorizada prisão de mais de 50 meliantes do PCC em São Paulo

Segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), mais de 50 mandados de prisão foram autorizados pela Justiça paulista. As ações ocorrem com o apoio da Polícia Militar dentro da Operação Jiboia.
Integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) são alvos de mandados de prisão nesta sexta-feira (3) na capital e em outras cidades do estado de São Paulo.
Entre os alvos da Operação Jiboia estão líderes da facção que atuam fora dos presídios. Eles chegaram a essa posição por conta da transferência da cúpula do PCC para fora do estado.

Principal líder do PCC, Marcola foi enviado para uma prisão federal em Brasília desde o mês de março. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, destacou a eficiência da operação, como noticiou a RENOVA.

O MP, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), diz que “os presos foram investigados ao longo dos últimos meses por exercerem as mais diversas funções na facção”.
Entre elas, estão o tráfico de drogas, o cadastramento de armas, o recolhimento de valores para a organização e a realização de julgamentos informais –conhecidos como “tribunais do crime”.

As ações acontecem em 20 cidades. Além da capital, há mandados com cumprimento no litoral e no interior, em municípios como Sorocaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, informa o UOL.

Postar um comentário

0 Comentários